A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (17/10), um homem de 39 anos acusado de estuprar uma jovem de 16 anos. A denúncia foi feita pela vítima na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas – 17ª DRP.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (16/10), quando o homem, em uma moto, abordou a jovem oferecendo uma falsa oferta de emprego em um buffet para ganhar R$ 400. A menina, por necessidade de ajudar a família financeiramente, aceitou. Eles então seguiram para uma área de matagal, sentido Brazlândia, onde o criminoso ameaçou a garota de morte com uma faca, e a estuprou.
"A PC-GO, assim que tomou conhecimento, iniciou diligências ininterruptas a fim de identificar, localizar e prender o autor", afirmou a polícia.
O criminoso vestia o mesma roupa que no dia do crime, um uniforme de entregador de aplicativo, o que facilitou o reconhecimento pela vítima, afirmou a polícia.
Na delegacia, o homem confessou o crime, alegando que uma suposta "voz" determinou que ele cometesse o crime.
A divulgação da imagem do preso está dentro dos termos da Lei 13.869/2019, Portaria n° 547/2021/DGPC, para que outras possíveis vítimas ou testemunhas possam reconhecer o criminoso e, assim, colaborar com essa ou outras investigações.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Polícia Civil de Goiás (@policiacivil_go)
*Estagiária sob supervisão de Terra Thais
Saiba Mais