organização criminosa

PCDF fecha 14 pontos de tráfico de drogas e prende oito suspeitos em operação

Dos nove mandados de prisão expedidos, somente um não foi cumprido pelos agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho I). Ao menos 100 policiais civis participaram da operação nas regiões de Sobradinho I e II, incluindo condomínios e áreas nobres.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho I), prendeu, na manhã desta segunda-feira (14/10), oito pessoas suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa, responsável por um intenso tráfico de drogas nas regiões de Sobradinho I e II, incluindo condomínios e áreas nobres.

De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, as investigações começaram em janeiro, após a prisão de um traficante na região. “Descobriu-se que ele repassava drogas para vários pontos de tráfico em Sobradinho I e II, havendo ainda um chefe dessa organização criminosa”, destacou.

Ainda segundo o delegado, foram expedidos nove mandados de prisão, preventivas e temporárias, dos quais apenas um ainda não foi cumprido. “Vamos capturar esse que ficou faltando”, garantiu Maldonado.

“Também foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão cumpridos, sendo apreendidos vários tabletes de maconha, além de cocaína e crack. Com a operação, 14 pontos de tráfico foram fechados nas regiões administrativas”, detalhou o delegado.

As diligências desta segunda-feira (14/10) foram concentradas, principalmente, nas quadras 2, 13 e 17, de Sobradinho I, Assentamento Dorothy Stang, ARs 1, 13, 17 e 24, Condomínio Morada da Serra, QMS 51 do Setor de Mansões, Avenida Central e Coer Park, em Sobradinho II.

Ao menos 100 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF).

Mais Lidas