OUTUBRO ROSA

Correndo além dos obstáculos: corrida Encontro Delas Caixa promove inclusão

Usando camisetas cor de rosa, em homenagem ao outubro rosa, as 1.200 mulheres percorreram distâncias de 5km e 10km

Por Bruna Pauxis — A 3ª edição da corrida Encontro Delas Caixa teve como um de seus focos a inclusão de mulheres PCD’s (pessoas com deficiência). Correndo ou caminhando pelo Lago Sul, partindo do Gilberto Salomão, as competidoras deram largada às 7h30, neste domingo (13/10).

Usando camisetas cor de rosa, em homenagem ao outubro rosa, as 1.200 mulheres percorreram distâncias de 5km e 10km. Entre as competidoras, pessoas com deficiência (PCD’s) ou com limitações físicas, que de forma alguma as impediram de correr.

Mariana Campos/CB/D.A Press -
Mariana Campos/CB/D.A Press -
Mariana Campos/CB/D.A Press -
Mariana Campos/CB/D.A Press -
Mariana Campos/CB/D.A Press -

Antes do início da corrida geral, foi feita uma primeira largada, apenas para as PCD’s. Entre palmas e gritos de motivação, as mulheres correram ou caminharam, animadas.

Kazumi Yamamoto já participou de outras 15 corridas e afirma que isso mudou completamente sua vida e sua saúde. “É importante a inclusão, porque nós PCD’s somos muitas vezes discriminados e essas corridas agora estão tendo essa inclusão”, conta a aposentada, de 58 anos.

Kazumi, que é paciente oncológica desde 2016, quando descobriu um tumor na mama, operou a coluna há cinco anos e, munida de sua bengala realizou o percurso, que a conferiu sua 16ª medalha.

“Passei pela fase da químio, da radioterapia. Mas hoje, estou aqui”, disse Kazumi, que garante continuar a correr.

Mais Lidas