O candidato delegado Cristiomário (PP) venceu as eleições para a prefeitura de Planaltina de Goiás, que faz parte da região metropolitana do Distrito Federal, com 69,78% dos votos. No segundo lugar ficou professor Zenilton (PSDB) com 24,54% dos votos. As eleições municipais ocorreram neste domingo (6/10) em todo o país — 100% das sessões eleitorais foram apuradas no município.
Relembre os candidatos que concorreram à prefeitura de Planaltina de Goiás:
- Delegado Cristiomário (PP)
- Professor Zenilton (PSDB)
- Eva Márcia (PT)
- Denis Franco (PRD
- Ingrith Matias (PODE)
Eleições 2024
Às 17h deste domingo (6/10), horário em que se encerraram as votações do primeiro turno das eleições de 2024, começou a apuração dos resultados dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Os votos são computados e divulgados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e você também confere no Especial do Correio Braziliense.
Parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, a Central CB.Poder vai acompanhar a apuração e os bastidores das Eleições 2024. A programação começou às 17h no canal do Correio no YouTube e às 19h passou também ao vivo no canal da emissora da televisão. Uma bancada de especialistas e de jornalistas vai comentou os resultados do pleito até as 20h.
Essa é a primeira vez na história da democracia brasileira que a abertura das urnas inicia no mesmo horário em todo o país. Com as diferenças no fuso horário entre os estados, a contagem dos votos iniciava 19h, após o encerramento da votação no Acre. A partir deste ano, a divulgação do resultado da votação inicia às 17h do horário de Brasília (15h no Acre).
Saiba Mais
-
Cidades DF De sete pessoas presas durante votações em Goiás, três foram no Entorno
-
Política Sebastião Melo e Maria do Rosário estão no 2º turno em Porto Alegre
-
Política Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT) disputarão 2º turno em Natal
-
Política André Fernandes e Evandro Leitão estão no 2º turno das eleições em Fortaleza
-
Política João Campos é reeleito prefeito de Recife
-
Cidades DF Polícia Federal registra dois flagrantes por crimes eleitorais em Brasília