incêndio

Moradores ajudam a conter novas queimadas perto do aeroporto de Brasília

Chamas atingiram área verde atrás dos condomínios da Quadra 21 do Park Way. Vitor Magalhães Menon, 50 anos, policial civil, foi um dos voluntários na ação e relata que a colaboração dos vizinhos foi fundamental. Voos não foram afetados

Um grande incêndio atingiu área verde atrás dos condomínios da Quadra 21 do Park Way. A queimada próxima ao Aeroporto de Brasília é uma das 38 ocorrências atendidas nesta terça-feira (1º/10)  pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que teve o apoio de moradores.

Vitor Magalhães Menon, 50 anos, policial civil, foi um dos voluntários na ação e relata que a colaboração dos vizinhos foi fundamental. "Fiz apenas a minha parte, era o que eu podia fazer. Outros vizinhos vieram e todos colaboraram com baldes ou batendo com arbustos. Abrimos o condomínio para a entrada do caminhão de bombeiros. Eles jogaram bastante água com a mangueira. Enquanto isso, outros bombeiros entraram na mata com sopradores e outros equipamentos de combate a incêndio. Depois, veio o aviãozinho dos bombeiros, que jogava água", explicou ao Correio.

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press -
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press -
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press -

 

A região ao redor do aeroporto de Brasília sofre com queimadas desde o sábado, quando um incêndio provocou o fechamento de uma das pistas para voo. O CBMDF, porém, não pode afirmar que se trata do mesmo incêndio. A Inframerica informou que as operações do terminal seguem sem impacto: pousos e decolagens estão acontecendo na outra pista, devido a uma manutenção programada, sem registro de atrasos ou cancelamentos. As chamas no Park Way foram combatidas com sucesso. 

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

 


Pista do Aeroporto de Brasília é fechada após incêndio em vegetação

Mais Lidas