Operação

Polícia desmantela facção de Planaltina e prende 14 criminosos

A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (30/10), mas a divulgação só foi feita nesta quinta (21/10). Liderada por um criminoso conhecido como William Gordo, o grupo mantinha uma estrutura de alto padrão

Polícia desmantela facção e prende mais de 10 criminosos -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Polícia desmantela facção e prende mais de 10 criminosos - (crédito: Divulgação/PCDF)

Quartoze criminosos foram presos em uma megaoperação desencadeada pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), que investiga a atuação de uma facção denominada Primeiro Comando da Favela (PCF). A organização criminosa está infiltrada há anos na região do Arapoanga, em Planaltina.

A operação Favela foi deflagrada nesta quarta-feira (30/10), mas a divulgação só foi feita nesta quinta-feira (31/10). Liderado por um criminoso conhecido como William Gordo, o grupo mantinha uma estrutura de alto padrão, com divisão de tarefas e núcleos entre os integrantes.

Os membros da cúpula se dividiam nas tarefas de tráfico de drogas, cometimento de roubos e furtos, homicídios e extorsões e lavagem de dinheiro. Alguns dos alvos já haviam sido presos durante as investigações e receberam nova ordem de prisão na cadeia, sendo impedidos de receber qualquer benefício de saída. Outros cinco que estavam em liberdade foram presos nessa quarta.

Entre os presos está um casal responsável, na organização, por emprestar o nome para o traficante líder colocar os imóveis e veículos. A operação resultou ainda na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e posse de munição, bem como a apreensão de dois adolescentes.

Os 14 mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Planaltina, Sobradinho 2 e Planaltina (GO). As investigações continuam e fazem parte de um esforço incessante da 31ªDP para evitar o estabelecimento de facções criminosas em Planaltina.

postado em 31/10/2024 13:30
x