A 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte investiga uma quadrilha que tem realizado inúmeras fraudes nos Correios coletando encomendas em nome de terceiros. Os suspeitos falsificavam os documentos das vítimas e procurações, para coletar os itens diretamente nas agências.
Além disso, os criminosos também efetuam compras com cartões clonados na internet e direcionam as encomendas para endereços de pessoas inocentes. Em seguida, eles retiram as mercadorias diretamente nos Correios, se passando por elas. A quadrilha realizava aquisições de itens bens caros como celulares e bolsas de alto valor.
Segundo informações do delegado titular da 9ª DP, Erick Sallum, as vítimas estão receosas, pois seus endereços e documentos estão sendo usados em fraudes, o que tem gerado transtornos aos serem vinculadas a crimes.
De acordo com as investigações, todos os documentos de envio e recebimento utilizados são falsos. Ao todo já foram mapeadas pelo menos quatro ocorrências sob o mesmo modus operandi. “Solicitamos ajuda da população para identificar esse criminoso”, enfatiza o delegado titular da 9ª DP, Erick Sallum.