O ParkShopping está celebrando 41 anos com o anúncio da 10ª expansão. Assinado pela FEU Arquitetura, a ampliação terá o Cerrado como principal inspiração e será um elo entre o DeckParking/PKS Corporate e o ParkShopping. Projetada para o público que circula no local poder apreciar o céu de Brasília, vai oferecer 60 lojas, espaço gourmet com jardins de inverno para a gastronomia nacional e internacional.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As obras começam em janeiro de 2025, com investimento previsto de R$ 221 milhões. Ao todo, serão mais de 12.500m² de área construída. Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan, esteve especialmente em Brasília, ontem, com os executivos do grupo, para apresentar o projeto. Ele afirmou à coluna que o brasiliense pode se preparar para “grandes surpresas”.
Entretenimento e mais empregos
Peres contou que haverá um grande investimento para a área de entretenimento. “Só posso adiantar que vai tornar o ParkShopping o centro do que vai agitar Brasília”. O presidente da Multiplan comentou ainda a receptividade do GDF aos projetos do shopping, com a atuação do governador Ibaneis Rocha. “Percebemos a vontade de trazer investimentos para a cidade, que geram empregos e movimentam a economia”, disse. O shopping emprega atualmente 7 mil pessoas.
Crescimento urbano
Um dos impulsos para a expansão é o crescimento urbano ao redor do centro comercial. Há uma previsão de mais 40 mil moradores na vizinhança nos próximos anos, coma construção de nove prédios residenciais.
Novas marcas
Em 2024, desembarcaram marcas importantes no complexo comercial como o restaurante Gurumê, o Empório Prime, e a icônica ótica Ray Ban. Em breve, The North Face, uma nova BOSS e a HUGO, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss, também serão novas opções para os clientes do mall. No mix de gastronomia, o Pobre Juan, também será inaugurado.