Feminicídio

Homem que matou companheira a facadas tem prisão preventiva decretada

Acusado de matar companheira no Sol Nascente foi linchado por populares e será ouvido formalmente assim que sair do hospital. Caso condenado, pode pegar até 40 anos de prisão

Agressor foi atacado por população após cometer o feminicídio -  (crédito: Redes sociais)
Agressor foi atacado por população após cometer o feminicídio - (crédito: Redes sociais)

A Justiça do DF decretou a prisão preventiva do homem suspeito de esfaquear e matar uma mulher no Sol Nascente, no último domingo (27/10). Mesmo internado após ser linchado por populares, Magecson dos Anjos Matias, de 40 anos, passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (28/10) e vai ser formalmente ouvido, assim que se recuperar.

O homem foi espancado por moradores da região, após matar a facadas a companheira Jucelia dos Santos da Silva, 35 anos. Segundo nota da Polícia Militar, a mulher foi intensamente agredida e sofreu uma perfuração no pescoço. Por conta dos ferimentos, ela não resistiu e morreu na hora.

Magecson teve um traumatismo craniano, após levar uma paulada na cabeça e segue internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Segundo o delegado Mauro Aguiar, por conta das circunstâncias do caso, não foi necessária a presença do acusado para a audiência. “Ele foi assistido por um defensor público. Não precisa da presença dele. Mas, quando ele for liberado do hospital, será conduzido na próxima audiência”, afirmou.

O crime é investigado como feminicídio pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II). Caso condenado, o suspeito pode pegar até 40 anos de prisão.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/10/2024 13:38
x