Homicídio

Assassino que matou cinco e mobilizou polícia é preso no Entorno

Antonio Luiz Amorim Barbosa é andarilho e tem uma longa ficha criminal. O último crime atribuído a ele ocorreu em Senador Canedo, em Goiás

Criminoso foi preso em Goiás -  (crédito: PMGO/Divulgação)
Criminoso foi preso em Goiás - (crédito: PMGO/Divulgação)

Policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana do Estado de Goiás (Rotam/PMGO) prenderam, neste sábado (26/10), um homem identificado como Antonio Luiz Amorim Barbosa, 35 anos, um andarilho investigado por assassinar duas pessoas e tentar matar outra em setembro deste ano. O crime ocorreu na cidade de Senador Canedo, a 204km de Brasília. 

Antonio é natural de Balsas (MA) e tem vasta ficha criminal, com homicídios e latrocínio (roubo seguido de morte). O primeiro assassinato cometido pelo criminoso foi em 2 de abril de 2015, em Luziânia (GO). Segundo as investigações, o homicida se apresenta como pedreiro ou vigia de carros e, ao ter seus serviços solicitados pelas vítimas, as mata. 

O Correio teve acesso aos detalhes do último crime de Antonio. Em 22 de julho, o andarilho teria sido acolhido por pessoas em uma casa, em Senador Canedo. Uma testemunha contou aos policiais militares que estava em um comércio quando soube que havia pessoas feridas e pedindo por socorro numa residência próxima. 

O jovem foi até à casa, arrombou a porta e encontrou três homens caídos e dois deles mortos. Um deles era um rapaz de 27 anos. Uma terceira vítima estava ferida com golpes de arma branca e foi levada ao hospital. 


Extrema violência

Antonio Barbosa é acusado de cometer outros três homicídios em 2015 e 2016, em Luziânia e Anápolis. Em um deles, o criminoso matou um detento dentro do centro de triagem da Penitenciária Odenir Guimarães-POG.

Antes da prisão, a última aparição do criminoso teria sido em Inhumas (GO). Na época, ele chegou a ser abordado, se apresentou com nome falso e foi liberado. Neste sábado, as equipes da Rotam capturaram Antonio em Luziânia, no Entorno do DF, no meio da rua.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/10/2024 22:20
x