evento

Leandro Grass diz que Vladimir estava ‘muito feliz’ com o Cine Memória

Durante o velório do cineasta, na manhã desta sexta-feira (25/10), o presidente do Iphan disse que o acervo deve encontrar destinação entre o fim do ano e o início de 2025

. -  (crédito: Ed Alves)
. - (crédito: Ed Alves)

Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass esteve presente no velório de Vladimir Carvalho, nesta sexta-feira (25/10), no Cine Brasília. Grass conta que o cineasta é uma grande referência cultural e que, em breve, o acervo do Cine memória será tratado e popularizado.

Em entrevista ao Correio, Grass relata que, nos últimos meses, sua relação com Vladimir se estreitou por conta do vasto acervo do Cine Memória. “Nós estamos na fase de verificação de possíveis espaços que receberão esse material. Ele estava muito feliz e, agora, vamos homenageá-lo entregando essa obra para a população, que era o desejo dele”, afirma.

O presidente do Iphan falou também sobre a importância de perpetuar o legado de Vladimir. “Ele, como vanguardista, conseguiu um feito inédito no sentido de mostrar uma outra Brasília. Temos um certo glamour dessa cidade monumental, mas não podemos esquecer quem ergueu ela e o Vladimir mostrou isso”, enfatiza.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/10/2024 13:39
x