Luto

’A história da UnB se confunde com a história de Vladimir’, diz reitora

Márcia Abrahão, reitora da Universidade de Brasília (UnB), esteve presente no velório do cineasta Vladimir Carvalho, na manhã desta sexta-feira (25/10)

"Para a Universidade de Brasília, é uma tristeza enorme e para mim, como ex-aluna, também", diz Márcia Abrahão, reitora da UnB - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O velório de Vladimir Carvalho, cineasta e documentarista paraibano e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) reúne, na manhã desta sexta-feira (25/10) mais de 100 pessoas no Cine Brasília.

Márcia Abrahão, reitora da UnB, esteve presente na cerimonia e falou sobre a importância do cineasta para a universidade. “Para a Universidade de Brasília, é uma tristeza enorme e para mim, como ex-aluna, também. O Vladimir foi uma das pessoas que resistiram à ditadura. Ele é professor, é mérito da UnB. É um nome da Faculdade de Comunicação. Um dos criadores do nosso curso de audiovisual.”

A reitora destacou que o legado deixado será eternizado e deve ser seguido pelos que ficam. “A nossa história é uma história que se confunde, em muitos aspectos, com a própria história do Vladimir”, declarou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/10/2024 14:47
x