Um suspeito de aplicar golpes simulando a venda de utensílios domésticos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Segundo as investigações, o homem, de 24 anos, costumava abordar pessoas idosas para cometer o crime.
O suspeito supostamente aplicava o mesmo modus operandi com todas as vítimas: simulava a venda de objetos de casa, como jogos de panela, a preços abaixo do mercado. Depois de ganhar a confiança da vítima e, usando máquinas de cartão, teria realizado as transações fraudulentas. Em um dos casos, uma pessoa teve uma perda de R$ 3,6 mil.
“A divulgação dessa operação é de utilidade pública, visando alertar a população, especialmente os mais idosos e vulneráveis, sobre os golpes realizados com abordagens sedutoras e preços muito abaixo do mercado. A Polícia Civil orienta que as pessoas estejam atentas a essas práticas e denunciem qualquer comportamento suspeito”, destacou o delegado Pedro Sardá, da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).
O suspeito acumula várias passagens criminais por tráfico de drogas, receptação e homicídio e já era alvo de outras investigações semelhantes. A PCDF divulgou a foto do homem, pois acredita que ele tenha feito outras vítimas. Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br