CB.Debate

O impacto emocional das pacientes com câncer de mama é discutido em debate

O evento promovido pelo Correio conta com a participação da especialista em psico-oncologia Carolina Seabra e discute sobre o impacto emocional sofrido por mulheres com câncer de mama

Psicóloga, professora e especialista em psico-oncologia Carolina Seabra  -  (crédito: Darcianne Diogo/CB DA PRESS)
Psicóloga, professora e especialista em psico-oncologia Carolina Seabra - (crédito: Darcianne Diogo/CB DA PRESS)

A segunda edição do CB Debate Câncer de Mama: Uma Rede de Cuidados, que ocorre na tarde desta quinta-feira (24/10), traz uma discussão acerca do impacto emocional sofrido por mulheres diagnosticadas com o câncer de mama. A responsável por abordar o assunto é a psicóloga, professora e especialista em psico-oncologia Carolina Seabra.

O evento é promovido pelo Correio Braziliense e conta com seis painelistas. Carolina ressalta a importância de esclarecer pontos técnicos da doença, bem como explanar as características para o conhecimento de todos. “Vamos falar de como isso impacta na vida da pessoa, como abordar, o impacto emocional e o pós-tratamento, focando na reintegração dessa mulher.”

O debate ocorre no mês escolhido para a conscientização e atenção ao diagnóstico precoce da doença, o Outubro Rosa. São dois painéis, cada um com a participação de três especialistas: o primeiro aborda  o tema Diagnóstico e Fatores de Risco e o segundo discute Tratamento e Pós-Câncer.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/10/2024 15:06
x