ÓBITO

Morre anta resgatada de incêndio no Parque Nacional de Brasília

O animal estava sendo tratado há um mês pelos profissionais do Zoológico de Brasília

Filhote macho de anta -  (crédito: Divulgação )
Filhote macho de anta - (crédito: Divulgação )

Zoológico de Brasília comunicou, via Instagram, nesta quarta-feira (23/10), o falecimento de uma anta que foi resgatada com ferimentos do Parque Nacional de Brasília no mês passado, durante os grandes incêndios florestais que atingiram a região.

Apesar do comunicado ter sido emitido nesta quarta, a equipe informa que o animal, classificado como jovem e do sexo masculino, veio a óbito na última sexta-feira (18/10). O Zoo aguarda agora o resultado da necropsia, feita na Universidade de Brasília (UnB), para identificar a causa da morte. 

O animal, que chegou ao lugar para tratamento no dia 18 de setembro, apresentava queimaduras graves nas quatro patas, um quadro de desnutrição, e ainda, sinais de inalação de fumaça.

“Durante 30 dias, recebeu muito carinho traduzido em cuidados intensivos de tratadores, veterinários, zootecnistas e veterinários parceiros”, afirma o Zoológico.

A equipe lamenta o ocorrido, agradece pelo apoio da população e finaliza a mensagem reafirmando o foco na missão de receber e reabilitar todos os animais que puderem, até que estes se recuperem e possam voltar para o habitat natural. 

*Estagiária sob supervisão Pedro Grigori

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 23/10/2024 17:32 / atualizado em 23/10/2024 17:35
x