TRANSPORTE PÚBLICO

Passageiros empurram vagão de metrô após homem ficar com perna presa

Multidão ajudou homem que ficou com uma perna presa no vão entre o trem e a plataforma

Passageiros se reuniram para ajudar homem que prendeu a perna em vão do metrô -  (crédito: Reprodução / redes sociais)
Passageiros se reuniram para ajudar homem que prendeu a perna em vão do metrô - (crédito: Reprodução / redes sociais)

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra que um grupo de passageiros se uniu para empurrar um vagão do metrô do Distrito Federal. O flagra ocorreu na manhã de segunda-feira (21/10) na estação Águas Claras e seria uma ajuda para outro passageiro: um homem que ficou com uma das pernas presa no vão entre o trem e a plataforma.

As imagens deixaram os internautas impressionados. “O povo unido jamais será vencido. Esse povo está de parabéns!”, elogiou um perfil. “Não ultrapassem a faixa amarela, como dizem os guardas do metrô. Espero que o senhor esteja bem”, alertou outro. “A Vida do CLT no transporte público se tornou a amargura da vida, é cada situação”, lamentou um terceiro.

Segundo o Metrô-DF, o acidente aconteceu entre 7h44 e 7h49 da segunda-feira, mas não confirmou a movimentação dos passageiros. A empresa esclareceu que o motorista do trem acionou o Corpo de Segurança Operacional e pediu o desligamento da energia do trecho, como medida de segurança.

A equipe fez o socorro à vítima, que foi para o hospital de ambulância. Ainda segundo a empresa, o ferimento não era grave.

A companhia não divulgou o nome do homem nem deu atualizações de seu estado de saúde.

Leia a íntegra da nota do Metrô-DF:

O Metrô-DF informa que, na última segunda-feira (21), um homem ficou com a perna presa no vão entre a plataforma e o trem, na Estação Águas Claras. Por medida de segurança, o piloto solicitou o desligamento da energia do trecho. O Corpo de Segurança Operacional foi acionado e procedeu com o atendimento, auxiliando na retirada do usuário. Quatro empregados foram envolvidos no socorro.

Após a retirada do usuário, a equipe realizou a avaliação do estado dele e acionou a ambulância da Companhia, que encaminhou o usuário para o hospital. O passageiro não foi ferido com gravidade, nem precisou de imobilização. O episódio durou entre 07:44 e 07:49.

Aproveitamos para informar que um carro (o termo vagão só é usado para transporte de carga) do trem pesa 40 toneladas vazio, portanto a movimentação de uma estrutura dessas por usuários é inviável. O socorro foi feito inteiramente pela equipe interna.

Não houve falhas no sistema e as portas estavam funcionando perfeitamente. No caso em questão, o passageiro relatou que foi empurrado por outros usuários.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 23/10/2024 14:48 / atualizado em 23/10/2024 16:37
x