Policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) prenderam, na tarde desta segunda-feira, (21/10), um homem de 26 anos suspeito de um latrocínio (roubo seguido de morte) contra a jovem identificada como Gabrielle da Silva de Oliveira. O crime ocorreu em 23 de agosto de 2022.
Segundo as investigações, Gabrielle foi brutalmente atacada pelo suspeito, que roubou a bicicleta dela, na praça da QN 7D do Riacho Fundo II. A jovem recebeu vários golpes de arma branca e chegou a ficar internada, mas faleceu em 11 de setembro de 2022.
Ao longo de dois anos, policiais da 29ª DP, por meio de inteligência investigativa, identificaram e localizaram o suspeito. “A prisão traz uma resposta importante para a sociedade e, principalmente, para a família da vítima, que, após um longo período de angústia, finalmente vê a justiça ser feita. A operação destaca o empenho e a dedicação dos policiais que, com persistência, elucidaram esse crime cruel, no qual a vida de Gabrielle foi ceifada por uma mera bicicleta”, frisou o delegado Pedro Sardá.
O suspeito foi recolhido à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça e será indiciado pelo crime de latrocínio. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br