Crime

Funcionário que facilitou entrada de atirador em bar é solto

Audiência de custódia ocorrida nesta tarde definiu que ele cumprirá pena em liberdade sob medidas cautelares

Momento em que o suspeito entra no bar sem ser revistado -  (crédito: Reprodução)
Momento em que o suspeito entra no bar sem ser revistado - (crédito: Reprodução)

O funcionário do Puxadinho Gastrobar, 28 anos, que facilitou a entrada de Felype Barbosa da Silva, 27, no estabelecimento, foi solto na tarde desta terça-feira (15/10) em audiência de custódia. Ele havia sido preso em flagrante por ter permitido a entrada do autor dos disparos sem fazer revista, conforme revelaram as imagens das câmeras de segurança do local. Dessa forma, foi autuado como partícipe no homicídio consumado e nos cinco homicídios tentados. A informação está presente em ata de audiência de custódia, proferida pelo Núcleo de Audiências de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 

O trabalhador vai responder em liberdade provisória sob medidas cautelares, o que significa que não pode mudar de endereço, deve comparecer a todos os atos do processos, não pode frequentar o local do crime nem sair do DF por mais de 30 dias. Felype Barbosa da Silva, autor dos disparos, deve passar por audiência de custódia entre hoje e amanhã (16).

Prisão do atirador

De acordo com a Polícia Militar (PMDF), Felype foi localizado nas proximidades da divisa entre Valparaíso (GO) e Santa Maria. Ele foi preso e encaminhado à29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).Além dele, outro homem também foi detido, suspeito de ajudar na tentativa de fuga do suspeito. O homem prestou depoimento e foi liberado pela polícia por volta das 23h.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/10/2024 14:43 / atualizado em 15/10/2024 17:47
x