A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho I), prendeu, na manhã desta segunda-feira (14/10), oito pessoas suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa, responsável por um intenso tráfico de drogas nas regiões de Sobradinho I e II, incluindo condomínios e áreas nobres.
De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, as investigações começaram em janeiro, após a prisão de um traficante na região. “Descobriu-se que ele repassava drogas para vários pontos de tráfico em Sobradinho I e II, havendo ainda um chefe dessa organização criminosa”, destacou.
Ainda segundo o delegado, foram expedidos nove mandados de prisão, preventivas e temporárias, dos quais apenas um ainda não foi cumprido. “Vamos capturar esse que ficou faltando”, garantiu Maldonado.
“Também foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão cumpridos, sendo apreendidos vários tabletes de maconha, além de cocaína e crack. Com a operação, 14 pontos de tráfico foram fechados nas regiões administrativas”, detalhou o delegado.
As diligências desta segunda-feira (14/10) foram concentradas, principalmente, nas quadras 2, 13 e 17, de Sobradinho I, Assentamento Dorothy Stang, ARs 1, 13, 17 e 24, Condomínio Morada da Serra, QMS 51 do Setor de Mansões, Avenida Central e Coer Park, em Sobradinho II.
Ao menos 100 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br