Feriado

Fé e devoção: multidão celebra Nossa Senhora Aparecida na Esplanada

Padroeira do Brasil foi homenageada em uma cerimônia na área central de Brasília, na tarde deste sábado (12/10)

Missa de Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo cardeal Paulo Cezar Costa -  (crédito: Marcelo Ferreira)
Missa de Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo cardeal Paulo Cezar Costa - (crédito: Marcelo Ferreira)

A celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida reuniu fiéis de todo o país na Esplanada dos Ministérios, na tarde deste sábado (12/10), em um evento marcado por orações, cânticos e demonstrações de fé.

A missa, presidida pelo cardeal Paulo Cezar Costa, é considerada uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, atraindo devotos de diversas regiões, que vieram expressar sua devoção à padroeira do país. A celebração contou com a presença de personalidades políticas, como a vice-governadora Celina Leão (PP) e o senador Izalci Lucas (PL-DF).

Com estimativa de 50 mil pessoas, o público aguardava a apresentação das cantoras Michelle Abrantes, Gabriela Carvalho, Huanda Silva, Lilian Ingrid, e da pianista Marília de Alexandria, além da participação especial de Adriana Arydes.

Trânsito

Desde as 16h, a Esplanada dos Ministérios foi interditada para o tráfego de veículos. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) reforçou o efetivo policial na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e aumentou o número de bombeiros em serviço. A organização do trânsito está sob a responsabilidade da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

O tráfego de veículos na via S1 foi interrompido, e o fluxo desviado para a L2 Sul. Veículos provenientes da L2 Sul, com destino ao Eixo Monumental, deverão seguir em direção ao Buraco do Tatuí.

Na via N1, o bloqueio ocorre próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Os acessos à N1 pelas vias do Palácio Presidencial, L4 e N2 estão fechados, assim como as entradas para os estacionamentos dos Ministérios pela N1, que poderão ser acessados somente pela via N2.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/10/2024 18:21
x