INCENTIVO AO ESPORTE

Maratonista Lucélia Peres relembra participação na Marotinha em 1993

Atleta que participou da corrida em 1993 levou os filhos Arthur e Júlia para a edição deste ano

Lucélia Peres, ao centro, levou os filhos Arthur e Julia para a Marotinha -  (crédito: Mariana Campos/CB/D.A.Press)
Lucélia Peres, ao centro, levou os filhos Arthur e Julia para a Marotinha - (crédito: Mariana Campos/CB/D.A.Press)

A maratonista campeã da São Silvestre Lucélia Peres marcou presença na Marotinha na manhã deste sábado (12/10). A atleta levou os filhos Arthur, de 10 anos, e Júlia, 4. Lucélia participou da segunda edição da Marotinha, em 1993, quando tinha apenas 12 anos e retornou neste ano para levar os filhos e prestigiar o evento.

“Corri 400 metros e fui campeã da prova. Daí pra frente, não parei mais. Participei do campeonato brasileiro, sul-americano e mundiais, culminando na minha vitória na São Silvestre, que é um dos principais marcos da minha carreira”, relembrou a maratonista. “A corrida ensina disciplina, consistência, persistência. Fico muito feliz de prestigiar esse evento tão importante para a nossa cidade”, completou.

A primeira edição da Marotinha foi em 12 de outubro de 1992. A inspiração veio da vontade de atender o desejo de muitas crianças que não podiam participar da Maratona Brasília, corrida de 5km para adultos. O regulamento da versão não permitia que os pequenos corressem a distância inteira devido ao esforço físico exigido.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/10/2024 11:11
x