A Marotinha voltou e o clima é de celebração na manhã deste sábado (12/10) no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 sul, onde ocorre o evento. O presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, comemorou o retorno da corrida, que conta com a presença de 2 mil crianças.
“Esse evento é fantástico. É um prazer ver essa meninada praticando esporte para aprender a competir. É importante para a vida”, destacou o presidente do Correio.
Segundo o assessor de relações institucionais do Correio Braziliense, Miguel Jabour, a corrida nasceu pela própria vontade das crianças.
“Elas não podiam participar dos cinco quilômetros da Maratona Brasília porque a Federação de Atletismo limitava a idade mínima a 16 anos. Então, o Correio realizou, em 12 de outubro de 1992, a primeira Marotinha”, explicou.
“Tivemos sete edições e voltamos agora com muita alegria. Conversei com alguns pais e eles disseram que as crianças mal dormiram de ontem para hoje de tanta ansiedade. É uma felicidade para o Correio Braziliense, para a TV Brasília e para a Rádio Clube poder proporcionar isso para a criançada ”, completou.
A Marotinha teve duas mil crianças inscritas e as inscrições foram encerraram em apenas três horas. A corrida ocorre no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, com apoio do Correio Braziliense e organização do Clube dos Atletas de Brasília (COR-DF).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br