incêndios florestais

Homem é preso por suspeita de atear fogo em área de proteção ambiental

Queimada de grandes proporções consumiu parte considerável da vegetação em Serrinha, área próxima à Torre Digital. Suspeito foi localizado e confessou o crime, sendo preso em flagrante.

Incêndio ocorreu em área de proteção ambiental -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Incêndio ocorreu em área de proteção ambiental - (crédito: Divulgação/PMDF)

Na tarde desta quarta-feira (9/10), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de incêndio ambiental próximo à Torre Digital, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha.

A queimada de grandes proporções consumiu parte considerável da vegetação e, naquele momento, não havia suspeitos nem solicitante da ocorrência presente na área.

Ao contatar o solicitante, via WhatsApp, a equipe obteve as características do autor do crime. Durante o patrulhamento, o suspeito foi localizado almoçando no Restaurante Comunitário do Varjão.

Levado ao Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil (DEMA), o homem confessou o crime e foi preso em flagrante, tendo sua motocicleta apreendida e encaminhada à 6ª Delegacia de Polícia Civil, no Paranoá.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/10/2024 13:33
x