Investigação

PCDF prende suspeita de roubo a idoso em Ceilândia; comparsa segue foragido

De acordo com a polícia, a mulher e mais dois comparsas furtaram dois celulares do idoso e fugiram para um hotel

Segundo a polícia, a mulher, acompanhada de dois comparsas — um já detido —, participaram do crime -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Segundo a polícia, a mulher, acompanhada de dois comparsas — um já detido —, participaram do crime - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) prendeu, na manhã desta terça-feira (8/10), uma mulher envolvida no roubo de dois aparelhos celulares de um idoso de 66 anos, em 19 de maio, na CNM 1, em Ceilândia.

A mulher acompanhada dos dois comparsas — um já detido — são suspeitos de envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um dos homens ficou vigiando o idoso, enquanto a mulher, presa nesta manhã, abordou a vítima e, de posse de uma faca, anunciou o assalto, mandando entregar os pertences. 

Durante a abordagem, o idoso foi surpreendido pelo outro comparsa, que o jogou no chão. Mesmo no chão, a mulher colocou a mão no bolso da vítima e subtraiu os dois aparelhos celulares do idoso. Logo após o roubo, os três ingressaram em um hotel, situado na EQNM 1/3 de Ceilândia.

Quando os policiais chegaram ao endereço, após serem comunicados do caso, os três fugiram. De acordo com a polícia, os investigadores conseguiram identificar a mulher e o homem que jogou a vítima no chão. 

Prisões

Ao longo das investigações, os policiais conseguiram identificar e prender, na manhã de hoje, Dalila dos Santos Alves, 29 anos. Ela foi presa em casa, em Ceilândia. Aos policiais, ela confessou o crime, mas não apontou onde estariam os aparelhos celulares furtados.

Outro comparsa, Fábio Nunes Alves, 35, se encontra preso, após ter sido preso em flagrante por outro crime, no mês passado. O terceiro envolvido, que ficou de tocaia, ainda não foi identificado pelos investigadores e segue foragido.

Os autores foram indiciados pelo roubo praticado em desfavor do idoso e, caso condenados, estarão sujeitos a uma pena que pode alcançar 15 anos de prisão.

Fábio Nunes Alves, 35 anos, envolvido no roubo, já está preso por envolvimento com outro crime, ocorrido em setembro
Fábio Nunes Alves, 35 anos, envolvido no roubo, já está preso por envolvimento com outro crime, ocorrido em setembro (foto: PCDF/Divulgação)


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/10/2024 17:54
x