A população de Valparaíso do Goiás enfrentou dificuldades para votar devido a problemas na biometria. O sistema de uma das sessões do Colégio Estadual da Polícia Militar Fernando Pessoa teve que ser reiniciado quatro vezes, devido a mau funcionamento.
Segundo fiscais do local, alguns sistemas têm apresentado dificuldades para a leitura da biometria — nesses casos, é necessário reiniciar o equipamento. O processo dura cerca de seis minutos e gerou pequenas filas em frente às salas de votação.
A fiscal Edygnecia Lima, 44, contou que o problema também aconteceu em outros locais da região. “Na Cidade Jardins, estão tendo problemas desde as 8h. Estava todo mundo reclamando, e nada de funcionar”, relatou a professora.
Além do problema com a biometria, quatro sessões do Colégio Fernando Pessoa operaram dependendo da bateria das urnas, devido à falta de energia nas tomadas das salas.
Apesar do contratempo, a votação aconteceu sem dificuldades, já que as urnas eletrônicas funcionam normalmente devido ao conjunto de baterias. O sistema é capaz de manter o equipamento por até 12 horas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br