FOGO

Incêndio no Guará é investigado como criminoso; suspeito está preso

O suposto autor foi identificado pelas equipes de investigação da 4ª DP (Guará II), e posteriormente levado para a Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema)

Incêndio mobiliza seis viaturas no Guará -  (crédito:  Juliê Dutra / CB.DA.Press)
Incêndio mobiliza seis viaturas no Guará - (crédito: Juliê Dutra / CB.DA.Press)

Um incêndio atingiu a região do Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará, na tarde deste sábado (5/10), chegando bem próximo das casas. Segundo informações obtidas pelo Correio, a origem do incêndio pode ser criminosa. O possível autor foi identificado pelas equipes de investigação da 4ª DP (Guará II), e posteriormente levado para a Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema).

O incêndio em vegetação no Guará mobilizou seis das dez viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que estão nas ruas. Ainda não há informações de como o fogo começou ou se há feridos, no entanto, foi preciso acionar apoio aéreo por meio do Nimbus — aeronave destinada ao atendimento aéreo de emergência. Também foram usadas linhas de mangueiras com água, abafadores e sopradores, e drones.

Videos do Correio mostram que a fumaça chamou atenção de motoristas que passavam pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), próxima ao ParkShopping, por sua proporção. Segundo relatos, a saída do Guará foi fechada, causando transtornos no trânsito. Veja os registros:


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/10/2024 17:52 / atualizado em 05/10/2024 20:25
x