operação

Polícia prende homem acusado de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Criminoso, que já estava sendo procurado pela justiça desde abril, também foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas

Prisão ocorreu na tarde de terça-feira -  (crédito: Reprodução/PCDF)
Prisão ocorreu na tarde de terça-feira - (crédito: Reprodução/PCDF)

Na tarde de terça-feira (1º/10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, realizou uma nova fase da operação Procurados, que visa localizar e prender indivíduos foragidos da justiça. Foi cumprido um mandado de prisão condenatória expedido em desfavor de um homem, de 32 anos, foragido desde abril deste ano, pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

O homem foi localizado pelos policiais em um estacionamento situado na feira permanente, após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que ele vendia drogas no local. Durante a abordagem, o autor tentou enganar os agentes informando um nome falso. No entanto, por já ser conhecido, acabou detido. Na revista pessoal, foram encontrados uma pedra de crack, dois aparelhos de telefone celular e três relógios.

Dessa forma, além de ter cumprido o seu mandado de prisão condenatória, o criminoso foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. O autor, que já possuía uma condenação criminal de 12 anos de prisão para cumprir, está sujeito ainda a pena de 5 a 15 anos, caso seja condenado pelo crime de tráfico de drogas pelo qual foi autuado.

Após a formalização de sua prisão, foi recolhido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/10/2024 11:14
x