Crime ambiental

PM prende homem suspeito de atear fogo em mata de Brazlândia

Região é próxima ao Parque Nacional de Brasília. O homem alegou aos policiais militares que estava fazendo um "incêndio controlado" na região. Ele foi detido pela PMDF

O homem informou que estava tentando fazer um incêndio controlado na fazenda, mas o fogo acabou se aproximando da Floresta Nacional de Brasília -  (crédito: PMDF/Divulgação)
O homem informou que estava tentando fazer um incêndio controlado na fazenda, mas o fogo acabou se aproximando da Floresta Nacional de Brasília - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (1°/10), suspeito de incendiar uma área de mata na DF-170 km 5, em Brazlândia. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem alegou que estava fazendo uma queima controlada, que é permitida pela legislação desde que haja previamente autorização e não se alastre.

A corporação explicou que populares comunicaram ao batalhão ambiental sobre um incêndio no Acampamento Betel, nas proximidades do Parque Nacional de Brasília, por volta de 14h40. Quando os policiais chegaram no local, testemunhas indicaram o possível autor do incêndio.

Após diligências, os PMs encontraram o homem, que portava uma arma branca. Ele informou que estava tentando fazer uma queima controlada na fazenda, mas o fogo acabou se aproximando da floresta. 

O homem foi encaminhado a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde foi autuado por porte de arma branca e crime ambiental.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/10/2024 18:18 / atualizado em 01/10/2024 18:24
x