A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/Goiás) deflagrou na manhã desta sexta-feira (27/9) uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em tentativas de resgate de presos no sistema prisional. Segundo os investigadores, o grupo criminoso é o Amigos do Estado (ADE), fundado em Anapólis em 2018 e ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ação contou com o apoio de policiais penais de Goiás, resultando no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva em Ceilândia (DF), Brasília (DF), Pirenópolis (GO), Cocalzinho de Goiás (GO), Goiânia (GO), Corumbá de Goiás (GO), Alexânia (GO), Anápolis (GO) e Campo Grande (MS).
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram após uma tentativa frustrada de resgate de presos ocorrida em novembro de 2023, em Corumbá de Goiás. O grupo criminoso, originário de Goiás e especializado nesse tipo de ação, já havia se expandido para diversas cidades do país.
A operação foi batizada de Exitus, em referência ao trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado.
Saiba Mais
-
Cidades DF Ocorrência falsa e revenda: veja como agiam golpistas de locadoras de carros
-
Cidades DF Família do tráfico fazia ‘delivery’ de drogas e intimidava vizinhos
-
Brasil Frei Gilson arrebata multidão de espectadores no Youtube
-
Cidades DF Mulher leva facada do companheiro, reage e esfaqueia o agressor no tórax
-
Cidades DF 30% dos eleitores do DF dizem ser de direita, e 14% de esquerda
-
Cidades DF Novo Gama: prioridade para segurança e lazer