A professora de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) Helena Moura considera que, tão importante quanto discutir transtornos mentais e como identificá-los, é necessário falar sobre o bem-estar das pessoas. Ajudá-las a alcançarem esse estado de espírito exige bastante, atualmente, de quem trabalha com saúde mental, na opinião da participante do CB.Debate, que acontece na tarde desta terça-feira (24/9) e é organizado pelo Correio Braziliense.
Segundo a psiquiatra, há diversos desafios a superar para alcançar esse propósito, entre eles: "Muita pressão das mídias sociais, tempo excessivo de tela e mudanças climáticas; estamos literalmente sentindo isso (tudo) na pele", disse.
Helena aponta algumas adoção de hábitos que podem ajudar os indivíduos a manter o bem-estar e a se precaver da ansiedade e da depressão. "Um sono adequado, a prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável contribuem para as pessoas se sentirem bem e, consequentemente, para uma boa saúde mental", ressalta.
*Estagiário sob a supervisão de Manuel Martínez
Saiba Mais
-
Cidades DF Rede de atenção psicossocial do SUS é tema de painel no CB.Debate
-
Cidades DF Psicóloga defende mais ações do Estado em prol da saúde mental
-
Cidades DF Iphan vistoria obra embargada de atacadão nos arredores do Mané Garrincha
-
Cidades DF A saúde mental é carregada de preconceitos, afirma diretora da SES-DF
-
Cidades DF "Demandas de saúde mental chegam pela atenção primária do SUS ", diz secretário