Um tamanduá bandeira foi encontrado com as quatro patas queimadas na Floresta Nacional de Brasília (Flona), devido aos incêndios no local que desmataram 2,5 mil hectares da área. Para que a situação do animal não se agrave, após ser encaminhado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, ele foi transportado ao Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília na tarde desta segunda-feira (23/9) e está sendo cuidado.
No espaço veterinário do zoológico, o tamanduá — identificado como fêmea pelos respectivos veterinários — recebeu curativos nas quatro patas e segue no tratamento. No vídeo, é possível visualizar o tamanduá dando indícios de uma locomoção, com os curativos nas feridas.
Fogo na Flona prejudicando os animais
Este já é o segundo animal identificado e encaminhado para o Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília com ferimentos em razão da grande proporção do fogo na Flona. O primeiro resgatado foi o filhote de anta, também com ferimentos nas quatro patas, desidratado e e debilitado após ter inalado a fumaça das queimadas
Segundo o Zoológico de Brasília, o filhote de anta, que é do sexo masculino e pesa 73 kg, permanece estável, sendo tratado pela equipe de veterinários. Até a atualização desta reportagem, a anta segue sem previsão de alta.
O primeiro vídeo mostra as condições físicas do animal com as quatro patas machucadas e com curativos. No segundo, é possível visualizar as condições do animal antes de ser tratado no Hospital Veterinário do Zoológicoo de Brasilia.
Saiba Mais
-
Cidades DF Saúde mental e qualidade de vida em debate no Correio
-
Cidades DF Criminosos fabricavam derivados de maconha para curar doenças
-
Cidades DF Família do RJ procura por mulher desaparecida em Brasília
-
Cidades DF Em tempo real: especialistas discutem os desafios em busca da saúde mental
-
Cidades DF STJ mantém decisão para desobstruir áreas públicas nos Lagos Sul e Norte