O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, nesta sexta-feira (20/9), uma vistoria no Estádio Mané Garrincha para verificar as condições do local para a partida entre Vasco e Palmeiras, marcada para domingo (22/9).
Integrantes da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MP expressaram preocupação em relação à quantidade de copos de água disponíveis. A vistoria constatou que, até o momento, há 12 mil copos no estádio, além de uma quantidade adicional nos bares. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas compareçam ao Mané Garrincha para o jogo.
O gramado do estádio passou recentemente por modificações e, para estar adequado à partida, tem sido iluminado durante a noite com lâmpadas que estimulam a fotossíntese. O processo visa garantir que o campo esteja em boas condições para os jogos seguintes. "Foram 28 dias de muita atenção e cuidado para que tudo esteja pronto para o jogo. Estamos tranquilos e confiantes de que será uma excelente partida", afirmou o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo.
Iniciativa
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, vinculada ao MPDFT, atua em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de realizar vistorias nos estádios, a comissão fiscaliza eventos esportivos para garantir o cumprimento da Lei Geral do Esporte.
Saiba Mais
-
Cidades DF Obituário: 45 funerais no DF e Entorno nesta sexta; veja a lista
-
Cidades DF Ibaneis diz que PCDF investiga possível ação de grileiros em queimadas
-
Cidades DF MP diz que vai investigar obra polêmica nas imediações do Mané Garrincha
-
Cidades DF Incêndio florestal em Santa Maria assusta moradores