Além de destruir a vegetação e prejudicar a qualidade do ar, os incêndios no Parque Nacional de Brasília afetam também o lazer da população que busca se refrescar em meio à seca severa. Desde segunda-feira (16/9), o local está fechado para visitas, incluindo a área de piscinas.
Ao longo da semana, frequentadores encontram os portões do Parque fechados. Nesta quinta-feira (19/9), o aposentado Francisco de Assis Almeida, 65 anos, se frustrou ao constatar que não poderia tomar um banho na piscina nova, sua preferida e que só abre um dia na semana. "Vou voltar para casa chateado, mas eu entendo a medida. Essas pessoas que provocam queimadas devem ser presas", desabafou.
Há três dias, quando os incêndios se intensificaram, o Parque emitiu um aviso pelo Instagram de que a visitação estaria suspensa. De acordo com uma funcionária da bilheteria do espaço, não há previsão para reabertura do público. "Ainda não sabemos sobre o fim de semana", disse. Ela recomenda que os usuários se informem por meio das redes sociais (@parnabrasilia).
Saiba Mais
-
Cidades DF Mais de mil vagas de emprego são oferecidas no DF nesta quinta (19/9)
-
Cidades DF Autuado por incêndio no Burle Marx tem prisão convertida em preventiva
-
Cidades DF Colisão entre três carros na EPNB deixa uma mulher ferida
-
Cidades DF Mais um integrante da gangue do Rolex é preso; bandido estava em SP
-
Cidades DF Igreja evangélica pega fogo em Brazlândia durante a madrugada
-
Cidades DF Alívio! Qualidade do ar é boa no DF, depois de quatro dias