Brasília amanheceu, neste domingo (14/9), com o céu azulado e, mais uma vez, o tempo seco. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada foi de 16°C e a máxima deve alcançar 32°C ao longo da tarde. Com a umidade variando entre 70% e 18%, o alerta laranja para baixa umidade foi emitido.
Segundo o meteorologista do Inmet Olívio Bahia, o dia terá ventos fracos e moderados e registros de pouca nebulosidade. Para a semana que se inicia, é esperado que a secura dê trégua nesta segunda-feira (15/9) e na terça (16/9), com mais registros de nebulosidade. A partir do meio da semana, porém, o especialista enfatiza que a baixa umidade continuará a castigar.
Leia também: Acusado de assassinar irmão e sobrinho em Samambaia é condenado a 48 anos
Estiagem
Há 145 dias sem registros de chuvas, o DF ameaça alcançar o 2° lugar no ranking de pior seca já vivenciada. Atualmente, este lugar é ocupado pelo ano de 2004, quando a estiagem durou 147 dias. Segundo o meteorologista, não há previsão para chuvas, pelo menos até o fim deste mês. "As chances são mínimas, se houvesse seria de forma isolada, com chuva fraca, mas não há previsão", disse.
Saiba Mais
-
Cidades DF Impugnação de prefeito de Pirenópolis é revertida e candidato pode concorrer
-
Cidades DF Aposta do DF bate na trave, acerta quina e garante R$ 60 mil na Mega-Sena
-
Cidades DF Estelionatário é preso ao aplicar golpe em caixa eletrônico no Lago Sul
-
Cidades DF Mãe de João Miguel é presa por vínculo com PCC; prisão não tem relação com morte
-
Cidades DF Obituário: 42 funerais no DF e Entorno neste sábado; veja lista
-
Cidades DF Caso João Miguel: enterro será nesta segunda (16/9) no Campo da Esperança