O Senac-DF publicará nesta terça-feira o edital do projeto Geração Pro, para capacitar jovens brasilienses na área de beleza. Serão oferecidos cursos gratuitos de cabeleireiro básico para pessoas entre 18 e 29 anos. Neste primeiro momento, serão abertas 90 vagas divididas em seis turmas (manhã, tarde e noite). O primeiro ciclo de turmas terá início em 4 de novembro, e o encerramento está previsto para 11 de dezembro.
O segundo ciclo começa dia 20 de janeiro de 2025 e vai até 21 de fevereiro. Os interessados em se tornar cabeleireiros profissionais podem acessar o site do Senac-DF e tirar todas as dúvidas.
- Leia também: Agências e empresas oferecem 747 vagas de emprego
Vale ressaltar que 50% das vagas serão destinadas para grupos prioritários, entre eles: pessoas de famílias em situação de pobreza; mulheres vítimas de violência doméstica; mulheres que sejam chefes de família; pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência; e pessoas LGBTQIA . As aulas serão realizadas em turnos diurnos e noturnos, e acontecerão no novo Polo de Educação Profissional do Senac-DF, que está sendo montado no segundo piso do Shopping Conjunto Nacional, ocupando um espaço de 155 m2.
O projeto tem apoio do Sistema Fecomércio e parceria com a LÓreal. O presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, esteve pessoalmente na assinatura do convênio com a empresa, em São Paulo, junto com o Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do Distrito Federal (Simbeleza-DF), presidido pelo empresário Gustavo Nakanishi, da Rede Hélio. Ele tem como compromisso apadrinhar parte desses alunos em seu corpo de profissionais.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que essa é uma oportunidade de promover a inclusão produtiva dos jovens. "O nosso objetivo é garantir um profissional qualificado no mercado de trabalho do DF que vem crescendo bastante na área de beleza", afirma Vitor Corrêa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br