Incêndio

Combate a incêndio próximo ao Aeroporto de Brasília ultrapassa 10 horas

Bombeiros estão no local desde 13h. Vídeos e fotos recebidos pelo Correio mostram as chamas próximas às casas da QI 17

Bombeiros estão no local desde 13h -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Bombeiros estão no local desde 13h - (crédito: Material cedido ao Correio)

O combate ao incêndio florestal que atingiu uma área de vegetação próxima ao Aeroporto de Brasília, no Lago Sul, continua até a noite deste sábado (28/9). Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) estão empenhados desde as 13h para controlar as chamas (veja o vídeo abaixo).

Nesta noite, o Correio recebeu vídeos e fotos de leitores que mostram a intensidade do fogo na área de preservação ambiental. Devido ao incêndio, gerou-se uma “parede” de fumaça no local e, por motivos de segurança, uma das pistas para pousos e decolagens do Aeroporto chegou a ser fechada. O procedimento, no entanto, não resultou em cancelamentos ou atrasos em voos. 

Os bombeiros informaram que o fogo não foi totalmente controlado devido a dificuldade de acesso à mata. Pelas imagens, é possível ver que as chamas chegaram próximo às casas, na altura da QI 17 do Lago Sul. A motivação do incêndio não foi informada.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/09/2024 23:42
x