Salvamento

Bebê de 1 ano é salvo após 11 minutos de procedimento de reanimação

Vítima se afogou no povoado de Marajó, em Goiás, e contou com o socorro dos bombeiros do DF para reverter a parada cardiorrespiratória

Bombeiros do DF atuaram no socorro -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Bombeiros do DF atuaram no socorro - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um bebê de 1 ano sofreu uma parada cardiorrespiratória depois de se afogar. Militares do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) se deslocaram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) para onde a criança foi levada, no povoado de Marajó, em Goiás, e prestou os primeiros socorros.

A corporação não soube informar o local do afogamento do bebê. O socorro do CBMDF foi até a região com uma viatura de salvamento, uma unidade de emergência médica e uma aeronave de resgate aéreo.

Chegando ao local, os bombeiros encontraram a vítima em protocolo de reanimação cardiopulmonar sendo realizado pela equipe médica da unidade de saúde e, após 11 minutos de procedimento, teve os sinais vitais restabelecidos. O bebê foi entubado e estabilizado. Depois, foi transferido ao Hospital de Base.



Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/09/2024 20:43
x