Aedes aegypti

Meio Ambiente e Saúde se unem para reforçar combate à dengue no DF

Nesta quinta-feira (26/9), as secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Saúde (SES) do Distrito Federal deram início às reuniões técnicas para um acordo de cooperação técnica. O objetivo é utilizar o Sistema Distrital de Informações Ambientais (Sisdia)

Segundo especialistas, o Aedes aegypti tende a se reproduzir menos em períodos de frio -  (crédito:  AFP)
Segundo especialistas, o Aedes aegypti tende a se reproduzir menos em períodos de frio - (crédito: AFP)

Com a proximidade do período de chuvas, a preocupação com a dengue fica mais forte. As secretarias de Meio Ambiente (Sema-DF) e de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deram início às reuniões técnicas para a assinatura de um acordo de cooperação técnica, nesta quinta-feira (26/9), que visa unir esforços no aprimoramento da governança de dados geoespaciais de e inteligência espacial para o combate ao mosquito Aedes aegypti na capital.

O objetivo é utilizar o Sistema Distrital de Informações Ambientais (Sisdia) como plataforma para a prevenção e combate à dengue. Ações como mapear e monitorar áreas de risco, coletar dados com aplicativos móveis para vistorias e fiscalização, gestão de equipes em campo, entre outras, foram colocadas na mesa como ferramentas de grande valor para a gestão da saúde pública.

*Com informações da Agência Brasília

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/09/2024 19:51
x