PERSEGUIÇÃO

Motociclistas com placas adulteradas provocam perseguição policial na EPIA

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23/9) na EPIA, sentido Gama. Após serem abordados, os homens fugiram dos policiais, mas uma das motos foi alcançada, e o motociclista e o passageiro encaminhados à 21ª DP

O homem foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador, direção perigosa e conduzir sem habilitação -  (crédito: Divulgação/PMDF)
O homem foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador, direção perigosa e conduzir sem habilitação - (crédito: Divulgação/PMDF)

Dois motociclistas foram flagrados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) trafegando em alta velocidade, com placas adulteradas, na Estrada Parque Industria e Abastecimento (EPIA) na madrugada desta segunda-feira (23/9). Após serem abordados, os homens fugiram dos policiais, mas um deles foi alcançado e encaminhado, junto ao garupa, à 21ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga Sul. 

De acordo com a corporação, a cena foi flagrada quando policiais do 7° BPM patrulhavam a região. Após ter sido dado o comando de parada, os condutores tentaram fugir, realizando manobras perigosas na via.  A perseguição policial seguiu até o balão do aeroporto, onde uma das motos pulou o meio fio e seguiu sentido aeroporto, enquanto o outro motociclista voltou pela contramão, sentido Zoológico. A PMDF disse que, neste momento, a equipe optou por continuar o acompanhamento à moto mais próxima e, após o motociclista realizar uma manobra perigosa e escorregar, a abordagem e a prisão puderam ser efetuadas. Aos policias, o homem confessou que fugiu porque não portava carteira de habilitação. 

O motociclista alcançado e o homem que estava na garupa, além da motocicleta, foram encaminhados a 21ª Delegacia de Polícia. O autor foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador, direção perigosa e por conduzir sem habilitação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/09/2024 21:23
x