MPDFT

Georges Seigneur é o mais votado na eleição para procurador-geral do MPDFT

Os nomes que concorreram ao cargo de procurador-geral do MP serão encaminhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que poderá manter a escolha ou nomear o segundo colocado

Seigneur é o atual procurador-geral e assumiu o cargo em novembro de 2022 -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Seigneur é o atual procurador-geral e assumiu o cargo em novembro de 2022 - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O promotor de Justiça Georges Seigneur venceu a eleição para o cargo de procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para o biênio 2024-2026.

A eleição, realizada nesta terça-feira (24/9), contou com a participação dos integrantes do MPDFT, que concederam 276 votos a Seigneur. O concorrente dele, o promotor Antônio Henrique Graciano Suxberger, obteve 215 votos. Apenas um voto nulo foi registrado.

Seigneur é o atual procurador-geral e assumiu o cargo em novembro de 2022. Ele é membro do MP desde 2002 e já foi assessor de Políticas Institucionais, chefe de gabinete e assessor parlamentar. Já Suxberger é professor dos cursos de especialização da Fundação Escola Superior do MP desde 2004.

Agora, os nomes de Georges Seigneur e Antônio Suxberger serão encaminhados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que poderá optar por manter a escolha dos promotores ou nomear o segundo colocado para a função de procurador-geral do MPDFT para o próximo biênio.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/09/2024 19:59 / atualizado em 24/09/2024 20:40
x