CB.DEBATE/SAÚDE MENTAL

Manter o bem-estar desafia a sociedade atual, aponta educadora da UnB

A psiquiatra e professora de Medicina Helena Moura afirma que manter equilíbrio do estado de espírito é tão importante quanto analisar transtornos mentais.

Helena Moura: "Há muita pressão das mídias sociais, tempo excessivo de tela e mudanças climáticas; estamos literalmente sentindo isso (tudo) na pele" -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
Helena Moura: "Há muita pressão das mídias sociais, tempo excessivo de tela e mudanças climáticas; estamos literalmente sentindo isso (tudo) na pele" - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)

A professora de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) Helena Moura considera que, tão importante quanto discutir transtornos mentais e como identificá-los, é necessário falar sobre o bem-estar das pessoas. Ajudá-las a alcançarem esse estado de espírito exige bastante, atualmente, de quem trabalha com saúde mental, na opinião da participante do CB.Debate, que acontece na tarde desta terça-feira (24/9) e é organizado pelo Correio Braziliense.

Segundo a psiquiatra, há diversos desafios a superar para alcançar esse propósito, entre eles: "Muita pressão das mídias sociais, tempo excessivo de tela e mudanças climáticas; estamos literalmente sentindo isso (tudo) na pele", disse.

Helena aponta algumas adoção de hábitos que podem ajudar os indivíduos a manter o bem-estar e a se precaver da ansiedade e da depressão. "Um sono adequado, a prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável contribuem para as pessoas se sentirem bem e, consequentemente, para uma boa saúde mental", ressalta.

*Estagiário sob a supervisão de Manuel Martínez

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/09/2024 19:15
x