Futebol

MP vistoria Mané Garrincha para garantir segurança em Vasco x Palmeiras

O gramado do estádio passou recentemente por modificações e, para estar adequado à partida, tem sido iluminado durante a noite com lâmpadas que estimulam a fotossíntese

Foram vendidos para a próxima partida 60 mil ingressos, número compatível com o plano de segurança, que foi elaborado para 60 mil pessoas -  (crédito: MPDFT/Divulgação)
Foram vendidos para a próxima partida 60 mil ingressos, número compatível com o plano de segurança, que foi elaborado para 60 mil pessoas - (crédito: MPDFT/Divulgação)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, nesta sexta-feira (20/9), uma vistoria no Estádio Mané Garrincha para verificar as condições do local para a partida entre Vasco e Palmeiras, marcada para domingo (22/9).

Integrantes da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MP expressaram preocupação em relação à quantidade de copos de água disponíveis. A vistoria constatou que, até o momento, há 12 mil copos no estádio, além de uma quantidade adicional nos bares. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas compareçam ao Mané Garrincha para o jogo.

O gramado do estádio passou recentemente por modificações e, para estar adequado à partida, tem sido iluminado durante a noite com lâmpadas que estimulam a fotossíntese. O processo visa garantir que o campo esteja em boas condições para os jogos seguintes. "Foram 28 dias de muita atenção e cuidado para que tudo esteja pronto para o jogo. Estamos tranquilos e confiantes de que será uma excelente partida", afirmou o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo.

Iniciativa

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, vinculada ao MPDFT, atua em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de realizar vistorias nos estádios, a comissão fiscaliza eventos esportivos para garantir o cumprimento da Lei Geral do Esporte.

Posição 

A concessionária Arena BSB esclarece que as obras iniciadas recentemente são parte de uma nova área comercial e de entretenimento, que vai trazer ainda mais opções de lazer para a população brasiliense. Buscando sempre a transparência e o diálogo, paralisaremos estas obras até garantir o alinhamento do projeto com os interesses dos cidadãos de Brasília, através do diálogo com as autoridades competentes. Desde que assumiu a concessão, a Arena BSB sempre esteve empenhada em modernizar os equipamentos concedidos, e já se tornou uma referência no turismo de nossa cidade, recolocando Brasília no roteiro dos grandes shows e eventos esportivos nacionais e internacionais.

 

 

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/09/2024 20:39 / atualizado em 20/09/2024 22:06
x