Um incêndio florestal ocorreu na manhã desta sexta-feira (20/9) na região de Santa Maria, próximo ao residencial Santos Dumont. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para combater o fogo.
Ao chegar ao local, os militares observaram que a vegetação em chamas fazia limite com um condomínio residencial cercado por alambrado, e que uma pista pavimentada ao redor dificultava a propagação das chamas para as casas.
A ocorrência ainda está sendo atendida pelo CBMDF, mas o incêndio já foi controlado e não há estimativa do tamanho da área atingida. Os bombeiros permanecem no local realizando o rescaldo e o resfriamento dos pontos quentes. As causas do incêndio ainda não são conhecidas.
- Incêndio no Parque Nacional atinge 1,2 mil hectares e deixa bombeiros feridos
- Desde sexta (13), ocorreram três prisões por incêndios florestais no DF
O consultor comercial Marcos Morozini, de 57 anos, mora do residencial Santos Dumont e relata que alguns animais corriam desesperadamente para tentar sobreviver. "Foi uma situação bem desesperadora, visto que não conseguimos fazer muito para ajudar a natureza, pois o calor insuportável não dava chance nenhuma", conta. Ainda de acordo com ele, as folhas do coqueiro que fica em seu quintal foram incineradas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br