Na noite desta quarta-feira (18/9), choveu em Águas Lindas de Goiás, a aproximadamente 50 km do Plano Piloto. Imagens enviadas ao Correio mostram o asfalto molhado.
A notícia da chuva é animadora para os brasilienses, que enfrentam uma das secas mais severas da história do Distrito Federal, acompanhada das queimadas no Parque Nacional de Brasília.
- Com temperatura em alta, DF não tem previsão de chuva
- Ibaneis sobrevoa Parque Nacional: "fogo está restrito a uma pequena área"
Veja o vídeo:
Tempo
Os números apontam que a seca ainda castigará o Distrito Federal por um tempo. Na terça-feira (17/9), foi registrado o dia mais quente do ano — os termômetros alcançaram a marca de 35,3°C e venceram o recorde de temperatura registrado na segunda-feira (16), quando a máxima ficou em 34,7ºC na capital.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (18/9) a mínima ficou entre 14°C e 16°C e a máxima atingiu 34°C. A possibilidade do recorde de temperatura ser ultrapassado não se anula. Isso porque, segundo o meteorologista Olívio Bahia, nesta época do ano é normal que os dias fiquem mais quentes.
Na manhã desta quarta (18), duas estações de medição de Qualidade do Ar do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) mostraram dados que classificam o ar como "bom", na Estação Escola Fercal, e como "moderado", na Estação CRAS Fercal.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br