Um casal suspeito de vender drogas sintéticas foi preso na cidade de Águas Claras. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (18/9).
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 2º Batalhão, recebeu a informações sobre um casal suspeito de tráfico de drogas sintéticas próximo à Rua 7 Norte. O serviço de inteligência confirmou a denúncia e acionou a equipe que realizou a abordagem.
- Polícia apreende drogas em campo sintético de Ceilândia
- Suspeito de tráfico de drogas é preso pela PMDF na 914 Norte
Durante a ocorrência, foi encontrada uma quantidade significativa da droga conhecida como DRY, avaliada em cerca de R$ 100 mil. A dupla foi conduzida à 21ª DP (Taguatinga Sul), onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos autuados já possuía antecedentes por tráfico.
A DRY é produzida a partir do extrato de haxixe, variante da maconha que tem efeito ainda mais potente do que o da erva. A planta passa por um processo químico para extração de uma resina com alto nível de tetrahidrocanabinol (THC), principal substância psicoativa da Cannabis.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br