Investigação

PM prende homem acusado de atear fogo à vegetação no Parque Burle Marx

A prisão aconteceu no mesmo dia em que o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar os recentes incêndios em áreas florestais

Homem foi preso pela PM -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Homem foi preso pela PM - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem de 19 anos foi detido, nesta terça-feira (17/9), pela Polícia Militar (PMDF), acusado de atear fogo, com gasolina, à vegetação do Parque Burle Marx, entre o Noroeste a Asa Norte. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), da Polícia Civil (PCDF), que iniciou investigação.

A detenção aconteceu no mesmo dia em que o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar os recentes casos de incêndios em áreas florestais, que têm atingido diversos pontos da capital e prejudicado o meio ambiente e a população.

Mais suspeitos

A PF confirmou a instauração de inquérito para investigar o início das chamas que atingiram o Parque Nacional de Brasília nos últimos dias. A instituição, porém, explicou que não divulgará outras informações para não prejudicar as investigações.

Atualmente, agentes da corporação atuam em vários pontos do Brasil em busca dos responsáveis por incêndios que afetaram outras áreas verdes do país. "A PF está empenhada em identificar não apenas os autores materiais, mas também os possíveis mandantes, buscando correlacionar esses crimes ambientais a outros delitos conexos, para que todos os envolvidos respondam pelos crimes praticados, garantindo assim a devida responsabilização", destacou uma nota do órgão.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/09/2024 21:31
x