A partir desta quinta-feira (19/9), a via que passa ao lado do estacionamento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), dando acesso ao Eixo Monumental, será interditada pelo período de 30 dias para obras de concretagem na pista. Assim, quem deseja acessar o Eixo Monumental deve usar a via principal do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, a concretagem do trecho é fundamental para concluir o trecho 6 de forma rápida.
- Trânsito na Epig: faixa reversa começa a operar para minimizar impacto de obras
- Trecho da Epig segue com trânsito interditado até esta quarta (4/9)
Sobre a obra
O sexto e último trecho das obras de requalificação da via Epig estabelece a readequação do sistema viário para duplicação da via e implantação de estacionamentos públicos na pista que passa ao lado do Tribunal de Justiça (TJDFT) e do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), além de obras de drenagem, pavimentação e implantação de ciclovias.
A implantação do corredor BRT na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) faz parte do corredor oeste. Com 38,7 quilômetros de extensão, o corredor prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas para ônibus nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Avenida Hélio Prates, o Pistão Norte, a EPTG, a Epig e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir em pelo menos meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br