Doação

Hemocentro de Brasília precisa de sangue de tipo negativo

Entre 12 e 30 de setembro, doadores dos tipos negativos (O-, A-, B- e AB-) e O positivo terão direito a atendimento preferencial

Junho Vermelho: Hemocentro de Brasília lança campanha para conscientização sobre doação de sangue -  (crédito:  Kayo Magalhaes/CB)
Junho Vermelho: Hemocentro de Brasília lança campanha para conscientização sobre doação de sangue - (crédito: Kayo Magalhaes/CB)

A Fundação Hemocentro de Brasília enfrenta uma situação crítica em seu estoque de sangue, especialmente para os tipos negativos (O-, A-, B- e AB-) e O positivo. Para incentivar a doação, entre os dias 12 e 30 de setembro, doadores desses tipos terão direito a atendimento preferencial. Para garantir a prioridade, é necessário comprovar o grupo sanguíneo, seja por meio do cadastro no Hemocentro ou por um exame de tipagem sanguínea.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Recomenda-se que aqueles que passaram por cirurgias ou adoeceram recentemente consultem o site do Hemocentro para verificar sua elegibilidade. Além disso, quem teve gripe ou covid-19 deve aguardar um período específico após a recuperação.

As doações podem ser agendadas pelo site Agenda DF ou pelo telefone 160 (opção 2). O Hemocentro está localizado na Asa Norte, com atendimento de segunda a sábado, das 7h15 às 18h.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/09/2024 18:40 / atualizado em 30/09/2024 17:32
x