Legislativo

Comissão dos Direitos das Mulheres é criada na Câmara Legislativa

Doutora Jane (MDB) será a presidente da comissão, enquanto Dayse Amarílio (PSB) a vice. Jane teve de abrir mão da Comissão de Segurança para assumir a nova função

Doutora Jane (MDB) será presidente e Dayse Amarílio (PSB) ocupará a função de vice -  (crédito:  CLDF/Divulgação)
Doutora Jane (MDB) será presidente e Dayse Amarílio (PSB) ocupará a função de vice - (crédito: CLDF/Divulgação)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em sessão extraordinária nesta terça-feira (10/9), a criação da Comissão dos Direitos das Mulheres, que será presidida pela deputada distrital Doutora Jane (MDB).

A formação da nova comissão já estava acordada entre os parlamentares desde a recondução da Mesa Diretora, ocorrida em agosto. Com a medida, Doutora Jane abriu mão da presidência da Comissão de Segurança, que agora será liderada por Iolando (MDB), tendo Pastor Daniel de Castro (PP) como vice-presidente.

Na recém-criada Comissão dos Direitos das Mulheres, Dayse Amarílio (PSB) assumirá a vice-presidência, e os demais membros serão Pastor Daniel de Castro, Paula Belmonte (Cidadania) e Jaqueline (MDB).

Eleição da Mesa Diretora

Em agosto, os distritais reelegeram Wellington Luiz (MDB) como presidente da Casa e Ricardo Vale (PT) como vice-presidente, para o biênio 2025-2026. Além disso, foi criada a segunda vice-presidência, que será ocupada por Paula Belmonte a partir do próximo ano.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/09/2024 23:15
x