*Por Giovanna Sfalsin
Após o incêndio ocorrido na primeira semana de setembro, que devastou a Floresta Nacional de Brasília (Flona) e consumiu quase 50% da reserva, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) mobiliza voluntários que apoiem atividades de recuperação da fauna e da flora.
O aviso foi publicado por meio das redes sociais da Flona. Segundo a Instituição, os interessados em prestar trabalho voluntário poderão comparecer à reunião desta quarta-feira (11/9), que terá início às 11h, na sede da Floresta Nacional de Brasília, para entender o funcionamento das atividades voluntárias.
A mobilização das equipes contará com a arrecadação de alimentos e água para os animais sobreviventes, oferecendo logística de deslocamento. Também poderão contribuir com a revitalização das trilhas e desobstrução de áreas que foram atingidas pela queda das árvores e pelo fogo.
O instituto solicita o apoio da sociedade civil, entidades, profissionais veterinários e da área ambiental, e todos aqueles que possam ajudar de alguma forma, além de pessoas com experiência no manuseio de equipamentos florestais, como motosserras.
Questionados sobre como serão fornecidas as orientações para os interessados que não poderão comparecer à reunião, e quais são os alimentos a serem doados e os pontos disponível para entrega, não houve resposta do ICMBio até a última atualização desta reportagem.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br